Pesquisar este blog

sábado, agosto 2

Suspeito de estuprar mulher é apreendido em Pelotas


Acusado já tinha sido detido na madrugada após roubar pedestres
Por: Cíntia Piegas
Diário Popular

Desespero e muita coragem. Os gritos de socorro de uma mulher que estava sendo estuprada em plena luz do dia conseguiram levar a Brigada Militar (BM) até o menor infrator suspeito pelo crime. Foi por volta das 7h deste sábado (2), no Centro de Pelotas. Moradores atenderam ao pedido da vítima e seguiram o acusado que ainda furtou uma tesoura de um bar para tentar fazer outra vítima. A trama só terminou com a apreensão de R.S.S., de 16 anos, na avenida Bento Gonçalves esquina rua Andrade Neves.

Segundo a polícia, o menor havia sido detido às 3h50min deste sábado por roubar um casal e depois um pedestre. O jovem foi flagrado com uma pedra, uma faca e o material do roubo. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o crime, conforme informou a BM, foi tipificado como lesão corporal e o autor liberado, para responder processo. Três horas depois, o mesmo teria voltado a cometer outro ato infracional.

Como foi

A vítima contou à reportagem que acabara de sair do trabalho (o local não foi divulgado para preservar a identidade da mulher) quando foi abordada pelo jovem. "Ele primeiro queria conversar e pegou nos meus cabelos. Mandei sair. Foi quando agarrou meu pescoço e começou a me violentar”, disse a senhora ainda dentro da viatura. Ao perceber que não estava armado, a mulher gritou por socorro. "Ele estava alucinado. Disse que me mataria se não tirasse a roupa."

Com a movimentação de moradores, o acusado fugiu pela rua General Osório. "Vi a cena e chamei a polícia. Outra pessoa que passava de moto também parou. Resolvemos acompanhar o suspeito", disse uma testemunha. O acusado ainda invadiu um bar na Andrade Neves. Ele pegou uma tesoura que estava no balcão e ameaçou o atendente. Segunda a BM, a segunda vítima estava com uma chaleira térmica e jogou água quente no jovem que fugiu em direção à avenida Bento Gonçalves.
Três viaturas da BM já faziam diligências pela redondeza e os policiais conseguiram capturar o acusado. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e depois à DPPA. A delegada de plantão, Márcia Chiviacowsky, informou que o Ministério Público (MP) pediu à Justiça pela internação do menor na Fase, unidade Pelotas, e aguarda pela decisão. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. “Em anos de serviço nunca tinha sido sequer assaltada”, disse ela ainda muito nervosa.


Fonte: Site Diário Popular 

Nenhum comentário: