Pesquisar este blog

terça-feira, abril 22

Promotoria denuncia chefe de unidade prisional pelo crime de concussão

O Ministério Público de Cascavel (região Oeste do Estado) denunciou o chefe dos Setores de Carceragens das 15.ª e 20.ª Subdivisões de Polícia Civil (Cascavel e Toledo, respectivamente) pelo crime de concussão (exigir dinheiro ou vantagem em razão da função pública), por ter exigido dinheiro de detentos das 15ª e 20ª Subdivisões, valendo-se de sua condição de chefe das unidades prisionais. 

Segundo a denúncia, o denunciado cobrava vantagens financeiras para permitir, por exemplo, que os presos efetuassem serviços internos para reduzir a pena ou para que não fossem transferidos de unidade. Além da denúncia criminal por concussão, a Promotoria também pediu o afastamento do chefe de carceragem de suas funções, mas o pedido ainda aguarda decisão do Poder Judiciário. 

Também foi denunciado outro servidor que trabalhava com o chefe de carceragem, por ter dito, quando prestou depoimento à polícia como testemunha, que nunca teria presenciado o chefe pedir vantagem financeira para beneficiar detentos. 

Fonte: Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário: