Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 25

Número de homicídios cresce 10% no 1° trimestre de 2014 no RS, diz SSP

Foram computados 590 casos de janeiro a março deste ano no estado.
Houve queda de 35% em latrocínios e de 4,4% em roubo a veículos.

Os homicídios aumentaram 10% no primeiro trimestre de 2014 no Rio Grande do Sul na comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, houve queda de 35% em relação aos latrocínios e de 4,4% no crime de roubo a veículos para o mesmo período analisado. 

Os dados foram apresentados na manhã desta sexta-feira (25), em Porto Alegre, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Preocupado com o progressivo aumento da violência, o secretário Airton Michels defendeu, em entrevista coletiva, um novo pensamento sobre a política de combate às drogas no país. Segundo ele, é hora de repensar a legislação brasileira. “Do jeito que está hoje, a guerra contra o tráfico está perdida”, argumentou.

De janeiro a março deste ano, foram computados 590 crimes de assassinato no estado, contra 535 no ano passado. As cidades mais violentas, segundo o levantamento da SSP, são Porto Alegre (140 casos), São Leopoldo (35), Alvorada e Gravataí (32), Canoas (27), Pelotas (26), Caxias do Sul (24), Santa Maria (20), Novo Hamburgo e Viamão (19).

Michels citou o exemplo do Uruguai, que recentemente legalizou o uso, a venda e o cultivo de maconha em território nacional. "Podemos não concordar, mas temos de respeitar a decisão corajosa do país vizinho", disse. O secretário afirmou ainda que as leis são muito “frouxas” em relação à posse de armas de fogo, outra causa, segundo ele, da violência.

Fonte: Site G1 RS


Nenhum comentário: