Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 27

Denunciado homem que incendiou apartamento com mulher e filhos dentro


O Ministério Público denunciou, à 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital João Guatimozin Moojen Neto, 22, que ateou fogo no apartamento em que morava com a esposa, Bárbara Penna de Moraes Souza, 19. Ela sofreu queimaduras graves e segue internada na UTI, enquanto que as crianças, um menino de três meses e uma menina de dois anos, morreram carbonizados. Um vizinho, Mário Ênio Pagliarini, de 79 anos, morreu intoxicado pela fumaça.

A denúncia é assinada pelo Promotor de Justiça Júlio César de Melo.

 João Moojen Neto foi denunciado por três homicídios culposos triplamente qualificados (por motivo torpe, com uso de fogo e utilizando recurso que dificultou a defesa das vítimas), por uma tentativa de homicídio com agravante de ser com violência contra a mulher, e pelo crime de causar incêndio com risco de vida a outros, com majorante da pena em um terço pelo fato do incêndio ser causado em habitação. 

O fato ocorreu no último dia 7, no interior do bloco C do prédio de número 150 da Avenida Panamericana, Jardim Lindóia, em Porto Alegre.

 O denunciado praticou o crime porque não aceitava o rompimento do relacionamento com Bárbara Penna de Moraes Souza, com quem tinha os dois filhos que matou. Devido à documentação apresentada pela defesa relativa às internações psiquiátricas para tratamentos, inclusive quanto à dependência de cocaína, o Ministério Público opinou pela imediata instauração de incidente de insanidade mental do denunciado.


Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: