Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 30

Túnel de dez metros é descoberto no presídio regional de Passo Fundo, RS


Buraco foi localizado nesta segunda-feira (30) pela direção da casa.
Agentes encontraram ventiladores e iluminação em toda extensão do túnel.

Um túnel de 10 metros de comprimento foi descoberto na tarde desta segunda-feira (30) no presídio regional de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O buraco estava sendo escavado com muletas e vassouras e serviria como rota de fuga. O local foi encontrado após o entupimento da rede de esgoto por excesso de terra, o que gerou desconfiança da direção da casa prisional.

Os agentes verificaram a presença de iluminação e ventiladores. Conforme a administração do presídio, o buraco estava a um metro da saída. Pedaços de madeira sustentavam o túnel e sacos de terra ajudavam a disfarçar a escavação. “Eles usavam para calçar a boca do túnel, para não dar eco”, afirma o diretor substituto, Mário Assumpção.

A cela onde o buraco foi encontrado abriga mais de 50 detentos, especialmente doentes e pessoas com problemas de locomoção. A administração estima que a escavação tenha iniciado há seis meses. Um procedimento interno vai apurar as responsabilidades. O presídio de Passo Fundo abriga cerca de 900 detentos, mas tem capacidade para 400.


Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: