Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 23

Operação Ourives desarticula esquema de desvio de ações coletivas

Na manhã desta segunda-feira (23/09), 70 policiais civis em 20 viaturas deflagraram a Operação Ourives, coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Fazenda Estadual (Defaz) do Departamento Estadual de Investigações Criminais. A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Alegrete, Porto Alegre e Vitória - ES.

Segundo a investigação, coordenada pelo delegado Daniel Meldelski Ribeiro, a ação visa combater uma organização criminosa que teria obtido cerca de 3 milhões de reais através de alvarás judiciais concedidos em ações coletivas de um sindicato. Os principais alvos da operação são um ex-conselheiro e um ex-tesoureiro do sindicato.

Foram apreendidos seis veículos, diversos documentos de interesse da investigação e três armas.
Na ação, três indivíduos foram presos em flagrante pela posse irregular de arma de fogo de calibre permitido, sendo dois na cidade de Alegrete.

Em uma das fazendas onde foram cumpridos os mandados, foram encontradas sete armas, curtas e longas, além de munições de diversos calibres. O material apreendido foi encaminhado para a Defaz para prosseguimento da investigação.


Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: