Pesquisar este blog

sábado, junho 29

Evento Justiça Restaurativa: 02 de julho na UCPel

A Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas e o Curso de Direito da Universidade Católica promoverão palestra sobre Justiça Restaurativa no próximo dia 2/7, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera, no Campus I da UCPel, rua Félix da Cunha, nº 408.  

A palestra será proferida por Kay Pranis, que abordará os princípios da Justiça Restaurativa e terá como tema Conflitos: oportunidade de construir a Paz através dos processos Circulares.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do e-mail conciliamediaplt@tj.rs.gov.br ou mesmo no local do evento.

Sobre a palestrante

Kay Pranis, americana, é uma líder nacional em Justiça Restaurativa, respeitada internacionalmente, tendo-se especializado em Círculos de Construção de Paz.

Iniciou essa caminhada trabalhando no Departamento Correcional de Minnesota como Planejadora da Implantação da Justiça Restaurativa naquele ambiente, de 1994 a 2003.

É autora do livro Processos Circulares, Guia do Facilitador, e co-autora do Guia de Práticas Restaurativas No Coração da Esperança, Peacebuilding Circles - from Crime to Community e Doing Democracy with Circles ? Engaging the Community in Public Planning .


Nenhum comentário: