Pesquisar este blog

domingo, abril 28

Porto Alegre registra apenas 81 abstenções no Exame da OAB

Mais de 7 mil candidatos inscritos no Rio Grande do Sul realizaram neste domingo (28) a 1ª fase do 10º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova teve duração de cinco horas e foi aplicada em diferentes entidades de ensino do estado. O número de abstenções em Porto Alegre foi 81, segundo informações da OAB/RS.

Com 80 questões de múltipla escolha, os candidatos precisam acertar 40 questões para passar para a segunda fase, que já está marcada para o dia 16 de junho. Somente em Porto Alegre, 2,7 mil estudantes e bacharelados realizaram o exame na PUC-RS. 

Além do local, outras 17 subseções foram dividas no estado, como Bagé, Capão da Canoa, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo e Uruguaiana.

Uma novidade marca a prova deste ano. Pela primeira vez duas questões abordaram conceitos da disciplina de filosofia do direito. O gabarito preliminar deve ser divulgado ainda neste domingo às 22h.

No último exame, apenas 16,6% dos candidatos inscritos no país passaram para a segunda fase e 10,3% foram aprovados no final. 

Foi o índice mais baixo desde que o exame foi unificado, em 2010. O resultado sai no dia 8 de maio e a aprovação no Exame de Ordem é obrigatória para o exercício de advogado.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: