Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 29

Polícia Federal confirma prisão de empresário em Pelotas



A informação foi repassada pela assessoria de comunicação à reportagem do Diário Popular

A assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF) confirmou na tarde desta segunda-feira (29) a prisão de um empresário em Pelotas através da Operação Concutar. O nome, no entanto, não foi divulgado. No município também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

A ação policial observa até 50 pessoas suspeitas de fraudar processos de licenciamento ambiental no Rio Grande do Sul poderão ser indiciadas pelos crimes ambiental, de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A operação é resultado de investigações iniciadas em junho de 2012 para desmontar um esquema fraudulento montado por servidores públicos, empresários e consultores que atuavam junto a órgãos de controle ambiental. Segundo a PF, servidores das secretarias de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) concediam licenças ambientais e autorizações para exploração mineral em tempo recorde, sem levar em conta critérios técnicos e burocráticos. Em troca, recebiam quantias que podiam chegar a R$ 70 mil.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Redação do Diário Popular (site Diário Popular)

Nenhum comentário: