Pesquisar este blog

sábado, abril 27

Polícia Civil prende suspeito de liderar assalto a bancos em Pedras Altas

 A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (27/4) Marcelo de Barros Martins, o Alemão, 33 anos, suspeito de liderar seis homens nos assaltos a dois bancos em Pedras Altas, no último dia 22/4, fazendo seis reféns e a usar uma viatura da BM na fuga.

Ele foi preso numa casa no centro de Lajeado com três pistolas .380, com numeração raspada, colete da BM, rádio sintonizado na frequência da BM e R$ 19 mil. Segundo a policia, o dinheiro apreendido com Alemão é parte do que ele roubou nos ataques aos estabelecimentos bancários.

Segundo o delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, foram encontradas na casa as roupas que os criminosos usaram nos assaltos. Alemão é apontado, ainda, pela polícia como o responsável pelo roubo à prefeitura de Mato Leitão, no dia 12/4, onde fez de refém a prefeita do município, e também de ter atirado no delegado Antônio Firmino da DP de Tupanciretã, no dia 5/4.

O assaltante era foragido da Justiça e seria responsável por vários crimes no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, incluindo assalto e tentativa de homicídio. Após os crimes se refugiou no Uruguai.

Segundo o delegado Luciano Menezes, de Santa Cruz do Sul, a polícia vinha investigando e monitorando suas e ações e hoje ele foi preso por uma operação policial que envolveu seis delegados e 30 policiais civis de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Alemão vai ser indiciado por assalto a bancos, uso de documentos falsos, e porte ilegal de arma.

O preso será encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Sul e, posteriormente à PASC, dado ao alto grau de periculosidade, informou o delegado Menezes.

Nenhum comentário: