Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 24

Condenados sete réus pela morte de adversário político em Constantina


O Tribunal do Júri de Passo Fundo condenou, no último dia 11 deste mês, sete pessoas pela morte do servidor municipal de Constantina, Cassiano Dal’Magro, e pela tentativa de homicídio dos também funcionários públicos Vandes Augusto Dalpiaz e Márcio Marcolan Di Domêmico.

Atuou na acusação o Promotor de Justiça Diego Mendes Lima. Antônio Bonfanti, Zelindo Antônio Garbin, Valdir Sabadin, Pedro Vargas, Catiano Cecatto, Luiz Carlos Cecatto e Ilisan Luiz De Domenico foram condenados pela prática de um homicídio consumado e dois tentados, por motivo torpe e mediante emboscada. As penas variaram entre 20 e 21 anos de reclusão.

  O CASO

No dia 28 de setembro de 2000, Cassiano Dal’Magro, Vander Augusto Dalpiaz e Márcio Marcolan Di Domênico realizavam um trabalho no interior de Constantina.

Quando retornavam para suas casas, ao passarem pela Linha Bonfanti, reduto de membros de um partido de oposição à administração da época, o veículo em que trafegavam foi atingido por vários disparos, provenientes do salão de festas da comunidade. Cassiano foi atingido na cabeça e, nos 12 meses que seguiram, foi perdendo gradativamente as funções de seu organismo, até morrer no dia 29 de setembro de 2001. 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: