Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 28

Condenado à prisão motorista que dirigiu alcoolizado e causou lesões a duas pessoas

Promotora de Justiça
Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro

Em julgamento ocorrido na última semana em Jaguarão, Fernando Antônio Teixeira foi condenado por crimes cometidos em 30 de janeiro de 2011 na BR 116, quando conduzia um automóvel embriagado. Em uma colisão, o condutor causou lesões corporais em dois ocupantes de uma motocicleta, que teve a frente cortada por manobras imprudentes do réu.

Fernando Teixeira foi condenado a um ano, dois meses e cinco dias de detenção e multa, além de suspensão da CNH (carteira de habilitação) por cinco meses pelos crimes de embriaguez ao volante e de lesão corporal na direção de veículo automotor. Ele recebeu o direito de recorrer em liberdade.

Nesta semana, o MP de Jaguarão também obteve outras condenações.

ROUBO À MÃO ARMADA

Carlos Eduardo Alves, o “Bico Doce”, foi condenado por roubo à mão armada. Em 17 de setembro deste ano, utilizando um espeto de churrasco para ameaçar, “Bico Doce” roubou dinheiro e um telefone celular da vítima Luiz Domingues Cardoso.

O réu foi condenado a oito anos, dez meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, além de multa, e deverá pagar R$ 90 à vítima. Foi negado a “Bico Doce” o direito de apelar em liberdade, já que esteve preso durante todo o processo.

TRÁFICO DE DROGAS

Foi condenado Luiz Augusto Ribeiro Braga, o “Maninho”, pelo tráfico de drogas flagrado em 2 de setembro deste ano na estrada da São Luís. “Maninho” foi preso em flagrante com 23 pedras de crack. Luiz Augusto Braga cumprirá uma pena de três anos de reclusão, em regime inicial fechado, além de pagar multa. Ele foi condenado por um crime equiparado a hediondo e lhe foi negado a possibilidade de apelar em liberdade, pois permaneceu preso durante todo o processo.

MORTE POR DISPUTA DO TRÁFICO

Em sessão realizada nesta quinta-feira, 20, foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguarão Edmilson Espíndola Alves, conhecido como “Finho”, e Rafael Tavares Martins, o “Mamãe”, por crimes cometidos em 15 de julho de 2011.

“Mamãe” cumprirá pena de 17 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, e “Finho” teve arbitrada pena de quatro anos de reclusão por matar Natanael Dias Ferreira e tentar matar as vítimas Romário Nigro dos Santos e Herllon Ribeiro de Oliveira. O crime teria ocorrido por uma disputa por pontos de tráfico de drogas.

Foi negado aos réus o direito de apelar em liberdade. Um terceiro comparsa, Anderson Araújo Martins, conhecido como “Maninho da Santinha”, também será julgado em sessão a ser marcada. O homem chegou a ficar foragido alguns meses, mas foi capturado e permanece preso.

A Promotora de Justiça Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro atuou na acusação. A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz Cleber Fernando Cardoso Pires.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: