Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 30

Ação das polícias civil gaúcha e catarinense prende 7 e apreende 11 veículos em desmanche em Criciúma/SC


Em uma ação policial desenvolvida por agentes da DRV/DEIC e Polícia Civil de Criciúma/SC, foi descoberto um desmanche e presa uma quadrilha que receptava veículos roubados no Rio Grande do Sul e SC. Na noite de ontem, uma equipe de agentes da DRV/DEIC se deslocou para a região de Criciúma/SC, em uma diligência efetuada em investigação sobre quadrilha de assaltantes de veículos da Capital e Região Metropolitana a fim de verificar informação sobre local naquele Estado que receberia veículos roubados em Porto Alegre.

Durante a noite, a equipe da DRV/DEIC em conjunto com o Delegado Leandro Loretto e equipe da DP de Criciúma/SC, se deslocou até o município de Siderópolis-SC, na região de Criciúma/SC. Na SC 445, km 45, no Sitio Empório da Madeira, por volta das 3h, de hoje, foi localizado o "brete" em um galpão da propriedade rural e foram flagrados desmanchando o veículo Megane ISX9828, roubado em Porto Alegre, dia 21/11, o catarinense CA, 25 anos e o gaúcho RCM, 26 anos.

Na continuidade da ação policial foram presos os gaúchos LST, 40 anos e CAVM, 35 anos e os catarinenses JFL, 30 anos, JADL, 33 anos e VCM, 37 anos. Os sete estão sendo autuados por formação de quadrilha, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
Foram apreendidas inúmeras peças de veículos, serras, material para desmanche, objetos de vítimas de outros roubos de veículos, motores. No total, foram identificados e apreendidos onze veículos, a grande maioria já parcialmente desmanchados, sendo que cinco deles foram roubados no Estado do Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e Esteio.

As investigações prosseguem em parceria entre a DRV/DEIC e a Polícia Civil Catarinense. A DRV/DEIC já havia prendido seis homens em um desmanche em São João do Sul/SC em desmantelamento de quadrilha que agia da mesma forma, ou seja, veículos roubados em Porto Alegre e região eram levados para SC a fim de serem desmanchados e vendidos a ferros-velhos em SC.

Fonte: Site Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: