Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 29

Grupo é flagrado com quase 30 celulares em frente a presídio no RS


 
Segundo a polícia, eram 27 telefones em meio a outros equipamentos.
'Na abordagem eles disseram que iriam arremessar', relata tenente.

A Brigada Militar flagrou quatro jovens com um carregamento de celulares e outros equipamentos em frente ao Presídio Central, em Porto Alegre, no início da madrugada desta segunda-feira (29). Segundo o tenente Fernando Ribeiro Protti, o grupo confessou que arremessaria a carga para dentro da prisão. Entre eles havia uma menor de idade.

De acordo com o tenente, eram 27 celulares, 16 carregadores, 13 baterias, chips, serrinha para cortar ferro, faca de cozinha e tesoura. "Quando abordamos, perguntamos e eles disseram que iriam arremessar. Eles estavam dentro de um carro", disse ele ao G1.
Em um dos celulares a polícia encontrou uma mensagem de texto enviada por um preso, de dentro do Central, em que pedia aos jovens para não estragar os celulares durante o arremesso.

"Como eles não conseguem entrar pela visita com os celulares, eles jogam por cima do muro. Eles usam cordas, amarram no saco, e jogam. Lá dentro tem uma outra operação para que os celulares cheguem dentro das celas", acrescentou.

Ainda segundo o tenente, eles não estavam com arma de fogo, nem drogas. A abordagem ocorreu por volta da meia-noite. Os jovens, de 20, 21 e 22 anos, foram levados para a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, enquanto a menor, de 17 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca).

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: