Pesquisar este blog

domingo, julho 29

Mensagens aos alunos do Curso de Direito da UCPel


Estimados(as) alunos (as)

Estamos às vésperas de mais um recomeço. Mas este é um tempo diferente. Um tempo que está a exigir comportamento distinto de todos aqueles que fazem a universidade: professores, alunos, funcionários e gestores.

Como sabem, assumi no dia 19 de julho a Coordenação do Curso de Direito, e estou imbuída de uma energia que, espero, seja capaz de contagiar todos aqueles que fazem, diariamente, o nosso curso acontecer.

Referi por ocasião do discurso de posse que não será possível transformar a Universidade que temos em outra muito melhor se não unirmos as nossas forças; se não pudermos contar uns com os outros para que, em grande grupo, possamos de verdade realizar as transformações que desejamos.

É tempo de transformar.  E a cada um de nós cabe realizar essa transformação.

Portanto, quero contar com todos vocês para arrumar aquilo que não está bem e aperfeiçoar o que já existe de bom.

Contem comigo para auxiliá-los à superação de dificuldades que encontrem em seu caminho acadêmico e lembrem que o diálogo é a única via que pode conduzir às soluções.

Utilizando a paráfrase de uma publicidade espanhola – que também utilizei em meu discurso de posse como coordenadora -  termino essa mensagem  de boas vindas, que é recheada de esperança dizendo a vocês:

“Essa Universidade tem problemas...(e o nosso Curso também)
A gente dessa Universidade é boa.
Mas às vezes faz coisas não boas.
Mas a gente desta Universidade (e do nosso Curso também)  está aprendendo o valor de uma coisa: da competência em achar soluções”.

Um ótimo semestre letivo para todos nós,

Abraço afetuoso,

Ana Cláudia V. S. Lucas
Coordenadora do Curso de Direito

Nenhum comentário: