Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 31

Preso no Norte do Estado Prefeito de Dois Irmãos das Missões


A Procuradoria de Prefeitos, com apoio do Sistema de Investigações Criminais da Instituição (Siscrim), deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 4ª Câmara Criminal do TJ/RS contra o prefeito de Dois Irmãos da Missões, Edison de Alencar Hermel, que se encontrava foragido desde o dia 15 de março, data em que a 4ª Câmara determinou sua prisão preventiva.

Hermel foi localizado, por volta das 18h, em um sítio na beira do Rio Uruguai, no município de Pinheirinho do Vale, Extremo Norte do RS. A operação contou com apoio do Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Frederico Westphalen. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia de Frederico, onde ficará detido até ser encaminhado ao Presídio local, conforme consta no mandado. Segundo integrantes do Siscrim, o Prefeito se preparava para deixar o Brasil com destino à Argentina.

ENTENDA O CASO

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a prisão preventiva do Prefeito no dia 15 de março para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal.

Também foi decidido o afastamento dele do cargo, enquanto durar o período de instrução do processo a que responderá pela acusação de fraudes em compras de medicamentos e peculato. A denúncia perante a 4ª Câmara foi formulada pelo Ministério Público. Atuou na sessão a coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Eva Margarida Brinques de Carvalho. De acordo com a denúncia, o Prefeito e outras sete pessoas estariam envolvidos com fraudes em licitações e recebimento de comissões em vendas superfaturadas de medicamentos ao Município.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: