Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 30

Operário morre ao cair de andaime em obra em Canela


Um servente de obras morreu, na tarde desta segunda-feira, após cair de um andaime em uma obra no Centro de Canela, na região da Serra gaúcha. Era o primeiro dia de trabalho de Luiz Souza de Paula, de 46 anos, na construção de um condomínio habitacional no município.

A vítima caiu de uma altura de apenas dois metros. Conforme o relato de testemunhas, o trabalhador teria passado mal minutos antes da queda. A Polícia Civil vai examinar a hipótese de que ele tenha apresentado sinais de tontura antes do acidente.

O tombo ocorreu no momento em que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) era colocado no trabalhador. Ainda durante o treinamento no turno da manhã, o servente já havia apresentando sintomas de mal estar, conforme a investigação.

Após a queda, a vítima ainda foi socorrida preliminarmente pelos colegas da obra que, em seguida, chamaram o Corpo de Bombeiros. Minutos depois, o óbito foi confirmado por policiais da corporação.

Conforme a Polícia Civil, o local já foi liberado após o trabalho da perícia.

Assim como os outros trabalhadores, o engenheiro responsável pela construção também vai prestar depoimento nos próximos dias. A polícia informou, ainda, que a obra era regularizada no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS). 

Fonte: Site Correio do Povo

Nenhum comentário: