Pesquisar este blog

quinta-feira, março 29

Acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado por quase três dias vai a Júri popular na próxima semana



Nesta segunda-feira (2/4), a partir das 9h, ocorrerá o julgamento de Rodrigo Luciano Luz. O réu é acusado de manter a ex-companheira e seus dois filhos em cárcere privado por mais de 69 horas, entre os dias 12 e 15/2/2010, em uma casa no Bairro Guajuviras, em Canoas. O julgamento será presidido pela Juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, da 1ª Vara Criminal de Canoas.

Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 12/2, às 23h, o acusado, portando arma de fogo, entrou na residência da ex-companheira, mantendo a ela e seus filhos (um menino de 11 anos e uma menina de sete anos, à época) em cárcere privado. Até ser libertada, às 20h30min da noite de 15/2, a mulher foi agredida e estuprada repetidas vezes.

Rodrigo Luz responde ainda pela aquisição e adulteração de chassi de carro roubado, utilizado na noite do crime, e pela tentativa de homicídio do namorado da irmã da vítima. Juntamente com membros da Brigada Militar, ele tentou entrar na casa onde ocorria o cárcere. Recebidos a tiros pelo acusado, o cunhado da vítima acabou ferido.

Luz está atualmente recolhido no Presídio Central, em Porto Alegre.

Processo nº 00821000011235

Fonte: Site do TJRS

Nenhum comentário: