Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 28

Preso um dos dez assaltantes mais procurados do Estado


Foragido tentou subornar PMs oferecendo R$ 10 mil para evitar prisão

Um dos dez criminosos mais procurados pela Polícia Civil (PC) gaúcha foi preso, na noite dessa segunda-feira, em Porto Alegre. Conhecido como Papa Léguas, o homem de 44 anos foi detido dentro do apartamento que morava no bairro Rubem Berta. Conforme a PC, o foragido da Justiça havia cumprido dez anos de prisão por assaltos a banco e estabelecimentos comerciais, homicídio e porte ilegal de arma.

Segundo o tenente Renato Andrade, do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), o foragido tentou subornar os PMs oferecendo uma pistola nove milímetros e cerca de R$ 10 mil para evitar a prisão. O criminoso estava foragido da Colônia Agrícola Penal de Venâncio Aires desde setembro do ano passado. Ele ainda tem 19 anos de pena para cumprir, sem contar os crimes pelos quais ainda não foi julgado.

Os policiais localizaram na casa do foragido telefones celulares, relógios, televisão e DVD sem procedência. Além disso, documentos falsos, entre eles uma carteira funcional da Brigada Militar (BM), fardas de soldado e de sargento. Segundo o detido, as roupas "apareceram" na residência.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: