Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 27

Operação "Jogo Duplo": MPSC denuncia 15 pessoas


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou, na tarde da última quarta-feira (25/01), os agentes públicos Ademir Serafim, Irineu Veit, Eliomar José Beber e outras 12 pessoas por formação de quadrilha, corrupção ativa, fraude processual, entre outros crimes.

A denúncia do MPSC ainda não foi recebida e apreciada pelo Judiciário. A denúncia se baseia nas investigações da Operação Jogo Duplo, que apurou o envolvimento dos denunciados na exploração ilegal de jogo de azar mediante a prática de crimes contra a administração pública em Balneário Camboriú.

Durante a operação, conduzida pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) da Capital, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages em novembro de 2011, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. 

Os GAECOs são força-tarefa composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda e do Ministério Público de Santa Catarina. A denúncia, assinada pelos Promotores de Justiça Jean Michel Forest, Maria Amélia Borges Moreira Abbad e Ricardo Luis DellAgnollo, foi protocolada na 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú.

Junto com a denúncia foi protocolado ainda pedido de afastamento das funções do delegado Ademir Serafim e do policial civil Irineu Veit. Somente após o recebimento da denúncia pelo Judiciário dá-se início a ação penal e os denunciados serão considerados réus no processo.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

Nenhum comentário: