Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 31

Mulheres são presas por tráfico de drogas e por usarem criança no crime


Três mulheres foram presas na tarde de segunda-feira (30/1) suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Sobradinho. Segundo investigações da 13ª Delegacia de Polícia que está à frente do caso, elas usavam uma menina de nove anos para cometer os crimes.

Durante a investigação, a polícia conseguir fazer imagens da criança conversando com um usuário de drogas. A garota entra na casa de uma senhora e logo em seguida sai com um pacote, que entrega para o rapaz. Pouco depois, o usuário é abordado e com ele a polícia encontrou três pedras de crack. Segundo ele, a droga foi comprada por R$ 25. O homem disse ainda que adquiriu a droga de Maria do Socorro da Conceição, de 69 anos, e que a criança era usada como intermediária. Ele explicou ainda que essa não foi a primeira vez.

A polícia chegou a fazer buscas na casa da suspeita, mas ela foi localizada na residência da mãe da criança, que não teve o nome revelado para preservar a identidade da menina. A mulher, de 42 anos, teria confessado que assumiu o tráfico na região em dezembro, quando o marido foi preso. Na casa dela foi encontrada pouca droga. O entorpecente estava guardado na residência de Adriana Ferreira, de 45 anos. Uma porção de crack foi apreendida, o que representa 279 pedras, além de uma balança de precisão e R$ 59.

Adriana Ferreira e a mãe da criança vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Maria do Socorro irá responder também por corrupção de menores, com pena que chega a 29 anos de prisão. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Ela contou que fazia esse trabalho em troca de material escolar.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: