Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 29

Justiça autoriza transferência de policiais do PR envolvidos na morte de sargento gaúcho


Na tarde desta quinta-feira, a juíza Eda Salete Zanatta de Miranda, da 1ª Vara Criminal de Gravataí, deferiu no pedido da Secretaria de Segurança Pública do Paraná para a transferência dos policiais civis daquele Estado acusados de matar um sargento da Brigada Militar no dia 21 de dezembro.

Os agentes, Alex Olguerd Danielewicz Filho, João Paulo Heitaro Abe e Cleber Custódio Furquim, tiveram prisão temporária decretada pela Justiça gaúcha e estão recolhidos no Palácio da Polícia, na Capital.

Pela decisão desta quinta, os três policiais paranaenses deverão ficar deverão ficar recolhidos em uma Unidade do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) do Paraná durante a vigência do decreto de prisão cautelar. Eles também deverão ficar à disposição da Justiça gaúcha, da Corregedoria-Geral da Polícia do RS e do Ministério Público do RS, sem direto a passeios e saídas de qualquer natureza.

A juíza determinou, também, um prazo de 24 horas para que os agentes se apresentem quando for solicitado, independentemente de eventuais tratativas administrativas, autorizações, pagamento de diárias e deslocamentos, requisições de servidores, disponibilização de verba, entre outros.

A decisão, que levou em conta garantias pessoalmente assumidas pelo secretário de Segurança Pública paranaense, Reinaldo de Almeida Cesar, pode ser revista a qualquer momento, se verificado o descumprimento das condições estabelecidas ou se forem adotadas medidas incompatíveis com o regime de prisão temporária decretado.

Leia matéria completa em ZERO HORA

Nenhum comentário: