Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 29

Promotora pede prisão preventiva de Farenzena


O Ministério Público de Caxias do Sul ingressou nesta quarta-feira, 28, com pedido de prisão preventiva de Eduardo Farenzena, autor confesso das mortes da Miss Itália Nel Mondo, Caren Brum Paim, em novembro de 2010, e, mais recentemente, de seu padrasto, Ivandir da Silva Mairesse, ocorrida neste mês. Na avaliação da promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, a medida é necessária para “garantir a segurança, paz e tranquilidade pública”.

Além disso, de acordo com a Promotora, a prisão preventiva de Farenzena, que já se encontra recolhido de maneira provisória, serviria de resposta ao sentimento de impunidade reinante na sociedade. “Através do efeito pedagógico e profilático que a segregação preventiva causa naqueles que estão cometendo crimes semelhantes, impedindo a reprodução de criminalidade tão nefasta e nociva no seio familiar e no tecido social”, ressalta no pedido Sílvia Regina Becker Pinto.

Ela também refere as conclusões do laudo do Instituto Psquiátrico Forense (IPF) que classifica o assassino como um psicopata, afastando a possibilidade de ser ele doente mental, inimputável ou semi-inimputável. “O fato é que Eduardo Farenzena perdeu qualquer inibição quanto ao ato de matar pessoas“, destaca a Promotora de Justiça.

Fonte: Site do MP/RS

Nenhum comentário: