Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 30

Justiça carioca concede Habeas Corpus ao marido de falsa psicóloga


O marido da falsa psicóloga que atendia autistas sem ter concluído o curso de Psicologia, Nelson Antunes de Farias Junior, obteve um habeas-corpus junto ao juízo da 11ª Vara Criminal. O pedido, feito pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi obtido nesta quinta-feira. Nelson está detido no presídio Bangu 8 e pode ser liberado ainda nesta quinta-feira

Beatriz Cunha, que também é assistida pela Defensoria, está em liberdade desde a semana passada, quando foi expedido alvará de soltura em decorrência de habeas-corpus impetrado pelo defensor do caso, Sergio Pereira Xavier.

Nelson foi preso dia 23 de maio em um apartamento na rua Dona Mariana, em Botafogo. Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) efetuaram a prisão.

Nesta quarta-feira, em depoimento, Beatriz afirmou que não concluiu o curso de Psicologia porque sofre de déficit de atenção. Ela disse, no entanto, que o distúrbio não prejudicou a sua capacidade intelectual para atender crianças com necessidades especiais. Acusada dos crimes de estelionato, propaganda enganosa e de falsidade ideológica, a acusada foi interrogada pelo juiz Alcides da Fonseca Neto, da 11ª Vara Criminal da Capital. Segundo a ré, o delito cometido por ela foi exercício ilegal da profissão.

A acusada explicou que sua habilitação em autismo foi adquirida no período em que foi estagiária e funcionária contratada do Centro de Desenvolvimento Humaitá, além dos treinamentos e cursos com especialistas brasileiros e estrangeiros. Ela citou também a participação em congressos nos Estados Unidos e México. "O meu hiper foco era tratar de crianças especiais. A prática não veio da faculdade. Eu comecei a procurar fora", disse.

De acordo com os autos, Beatriz Cunha se intitulava como psicóloga, terapeuta comportamental e pós-graduada em Psicologia Médica pela Santa Casa, chegando a ministrar palestras e cursos. Além do atendimento diário às crianças e jovens, a sua clínica na rua Sorocaba, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, mantinha convênios com a Marinha e a Universidade da Força Aérea.

Fonte: Terra Notícias
Sobre o caso, leia  Prisão de falsa psicóloga e de seu marido: crimes contra as relações de consumo, estelionato e falsidade ideológica

Nenhum comentário: