Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 30

Variadas

Arma de uso exclusivo do Exército é apreendida na Capital

Um homem foi preso por porte ilegal de arma, na noite de ontem(29), no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, David Luiz Rosa Abreu e Silva, de 19 anos, foi abordado na avenida Bento Gonçalves, armado com uma beretta 9mm,  de uso exclusivo do Exército, que foi apreendida. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Ele não tinha passagens pelo sistema prisional.

Fonte: Site Clóvis Duarte


Polícia prende 10 traficantes que impunham lei do silêncio em Sâo Leopoldo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na segunda-feira (29) cinco traficantes que atuavam em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, e desarticulou um bando que atuava com o tráfico de drogas, assassinatos e ameaças. Na semana passada, mais cinco foram presos, totalizando dez criminosos detidos. Conforme a polícia, eles impunham a lei do silêncio nas vilas Tocos e Braz.

"Eles matavam rivais do tráfico e usuários e amedontravam a população local, impondo a lei do silêncio. Ontem mesmo, horas antes de um deles ser preso, houve uma tentativa de homicídio. Eles eram bem perigosos", afirmou o delegado Adriano Nonnenmacher.

Conforme o delegado, os criminosos eram investigados há seis meses. Entre o grupo, cujas idades variam entre 20 e 30 anos, havia uma mulher, que seria a gerente de uma boca de tráfico. Segundo Nonnenmacher, ela assassinou um usuário de drogas por não pagar dívidas. "Eles são amigos e familiares e estavam migrando para outros tipos de crime, como extorsão. Felizmente, conseguimos detê-los", afirmou o delegado.

A polícia apreendeu com o bando uma arma, pequena quantidade de drogas e objetos roubados. Eles serão levados para penitenciárias das cidades de Montenegro e Jacuí.

Fonte: Site Clóvis Duarte


Nenhum comentário: