Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 30

Três homens condenados por morte de apenado em Caxias do Sul


O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou na última quinta-feira, 25, Alexandre Pereira Monteiro, John da Rosa Macedo e Rafael Martins da Silva pelo assassinato do apenado do regime semiaberto da Penitenciária de Caxias do Sul (Pics), Valderes dos Santos Merib, dentro do Hospital Geral da cidade. Alexandre Monteiro, vulgo Pezão, foi condenado a 20 anos, enquanto John Macedo e Rafael da Silva foram sentenciados a 16 anos de prisão.

O crime aconteceu no dia 18 abril de 2010 quando os réus aguardavam Valderes sair da Penitenciária de Caxias do Sul, onde cumpria pena em regime semiaberto. Após a sua saída, Valderes percebeu a tocaia e buscou abrigo nas dependências do Hospital Geral de Caxias do Sul, escondendo-se no banheiro. Em perseguição, Macedo e Silva entraram no local, arrombaram a porta do banheiro e desferiram diversos tiros contra a vítima. Em seguida, fugiram em um carro pilotado por Alexandre Monteiro.

O julgamento, que durou aproximadamente 11 horas, teve na acusação a promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. O julgamento foi presidido pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: