Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 29

Tráfico de Drogas: Operação Kiju da PF prende suspeitos em Santa Maria –RS.


A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou em Santa Maria a Operação Kiju, resultando na prisão de dois suspeitos, pai e filho, por atuarem no tráfico de drogas. A ação teve início no final da tarde de quarta feira, 27, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um bar na Rua Ernesto Becker, Bairro Oliveira, e de um mandado de prisão preventiva. No local, foram encontrados diversos papelotes de cocaína, resultando em uma prisão em flagrante. A Operação foi finalizada no início da madrugada de hoje, 28.

A investigação teve início depois de denúncias que partiram da comunidade, visto que o estabelecimento comercial fica distante apenas duas quadras de uma Escola. Para irem à aula, as crianças são obrigadas a conviver com o tráfico de drogas e tudo o que o cerca. Durante as filmagens foi constatada a presença de crianças no bar.

No dia 19 de julho a Polícia Federal filmou a ação do tráfico de drogas no local. Em menos de 4 horas, foram flagrados pelo menos 26 entregas de cocaína a usuários de drogas.

Para apoiar o trabalho de investigação da PF, alguns usuários foram perseguidos e abordados pela Brigada Militar ao saírem do bar. A droga foi apreendida para confirmar, posteriormente, a vinculação com a atividade de tráfico.

Um dos suspeitos presos cumpre pena por tráfico em regime de prisão domiciliar, por supostamente estar acometido de doença, o que não impede sua atividade intensa de tráfico.

Fonte: Site da Polícia Federal

Nenhum comentário: