Pesquisar este blog

terça-feira, junho 28

Júri condena acusado de matar por causa de receita de doce

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou, na segunda-feira (27), Nilson Júnior da Silva, acusado de matar Luiz Henrique Marques Barra. Segundo a denúncia, o atrito entre os envolvidos começou por causa de uma discussão sobre uma receita de doce de leite. O réu cumprirá pena de 4 anos e 4 meses, em regime inicialmente semiaberto, na Penitenciária Odenir Guimarães. A sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

O Conselho de Sentença entendeu que Nilson foi o autor do crime e negou o pedido de absolvição proposto pela defesa. Apesar disso, os jurados reconheceram que  o acusado praticou o crime sob domínio de forte emoção por causa de injusta provocação da vítima, o que atenuou a pena.

De acordo com os autos, o crime aconteceu na cozinha de um restaurante, onde a vítima e o condenado desempenhavam as funções, respectivamente, de cozinheiro e auxiliar de serviços gerais.

Após a discussão sobre a referida receita, o réu passou a provocar e agredir a vítima verbalmente. Luiz pediu para que Nilson o “deixasse trabalhar em paz”. Como não foi atendido, o cozinheiro empurrou o condenado, iniciando uma briga. Durante a luta, Nilson pegou uma faca e golpeou a vítima no tórax.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Um comentário:

Anônimo disse...

eu como prima da vitima acho um absurdo a falta de justiça do brasil, pois o assassino não foi preso por ser reu primario, quantas pessoas é preciso matar para ser preso!