Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 29

Operação Quimera: 17 presos em ação que desarticulou quadrilha de traficantes


Uma operação deflagrada em conjunto pelo Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil, desarticulou uma quadrilha que fornecia entorpecentes para pontos de tráfico de drogas em Osório, Tramandaí e Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

 A ação foi denominada Quimera, alusivo a sonho, fantasia, nome associado ao efeito produzido pelas drogas ilícitas.

Conforme o promotor de Justiça Márcio Roberto Silva de Carvalho, as investigações tiveram início em janeiro, quando os serviços de inteligência das polícias receberam informações sobre a venda de drogas em uma festa rave.

Desde então teve início o monitoramento da organização, inclusive com interceptações telefônicas, e prisões começaram a ser feitas. Ao todo, 17 pessoas foram presas, entre elas o homem identificado como líder do bando. Somente nesta quinta-feira, 28, foram cumpridos sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

Uma das características da quadrilha era utilizar jovens da comunidade de Osório, frequentadores de festas rave, para fazerem a entrega das substâncias. Eles intermediavam a relação entre os usuários e os narcotraficantes e recebiam, por isso, uma pequena remuneração ou recompensas como porções de drogas para consumo próprio. A prática tinha como objetivo burlar as ações policiais.

Durante as investigações, foi constatado, ainda, que um detento da Penitenciária Modulada de Osório havia determinado a execução de três pessoas na cidade. Ao ter acesso à informação, a Brigada Militar conseguiu prender a pessoa encarregada de cometer o crime, evitando o triplo homicídio.

O trabalho conjunto também resultou na apreensão de cocaína, maconha, merla, crack e armas.

Ação também recolheu material utilizado para o tráfico Ao todo, 17 pessoas foram presas.
Fonte: Site do Ministério Público do RS

Nenhum comentário: