Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 29

Fraude no recebimento de benefício previdenciário gera prisão em Pelotas

Uma operação da Polícia Federal em parceria com a Gerência local do INSS resultou na prisão em flagrante, hoje (29) de uma mulher que que sacava, em casa lotérica da cidade, o benefício de um familiar já falecido.

A mulher de 50 anos trazia consigo, por ocasião da prisão, o cartão de benefício e comprovantes de saques dos meses anteriores.

A Polícia Federal não revelou o nome da pessoa que foi presa. Ela teria gerado um prejuízo aproximado de R$ 9 mil, eis que realizava os saques desde 2009. Segundo informou a gerência do INSS o Inquérito Policial Federal continuará tramitando, para apurar se há, ou não, envolvimento de funerárias da cidade e, também, de outras pessoas no esquema.

A Operação da Polícia Federal recebeu o nome de Artrópode e foi coordenada pelo Delegado Federal Cássio Berg Barcelos.

Comentário meu: A operação recebeu o nome de Artrópode, provavelmente, porque a expressão traduz os animais invertebrados caracterizados por possuirem membros rígidos e articulados, e vários pares de pernas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professora! Olha que interessante essa notícia que vi agora no UOL sobre as penitenciárias fluminenses! Rio de Janeiro dando orgulho: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/29/governo-regulamenta-visita-intima-para-homossexuais-em-presidios-do-rio-de-janeiro.jhtm