Pesquisar este blog

quarta-feira, março 30

Insinuações demagógicas por parte de Nelson Marchezan Júnior

A Ajuris – Associação dos Juízes do RS publicou,  para conhecimento da sociedade rio-grandense, nota expressando seu "repúdio" ao deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB).

Na última quinta-feira (24), no programa Conversas Cruzadas, da Tv Com, Marchezan afirmou "haver juízes e desembargadores do RS que vendem sentenças" e que "juízes e parlamentares protegem-se mutuamente".

Conforme a manifestação da Ajuris, "a conduta do referido deputado é irresponsável, na medida em que deixa sob suspeita toda a Magistratura gaúcha, que ao longo dos anos vem sendo considerada a melhor do País, embora seja a que atende ao maior volume de trabalho".

A Ajuris diz ainda na nota que "o parlamentar está movido por um rasteiro desejo de vingança que decorre de seus insucessos judiciais" e, para isso, "esconde-se sob o manto da imunidade, criada para proteger os parlamentares no exercício de sua função constitucional, e não para servir a sentimentos mesquinhos".

A entidade que congrega a magistratura estadual do RS sustenta que caso Marchezan "tenha informações sobre corrupção no Judiciário, é seu dever, como homem público, levá-las ao Tribunal de Justiça do Estado para que sejam apuradas, e não fazer insinuações demagógicas, que nada contribuem para a democracia e o respeito às instituições, e apenas servem aos seus propósitos eleitoreiros".

Leia a manifestação da entidade dos juízes gaúchos

NOTA DE REPÚDIO
 
A Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul vem manifestar à sociedade rio-grandense seu repúdio ao deputado Nelson Marchezan Júnior que, na última quinta-feira (24/03), no programa Conversas Cruzadas, afirmou haver juízes e desembargadores do Rio Grande do Sul que vendem sentenças e que juízes e parlamentares protegem-se mutuamente.

A conduta do referido deputado é irresponsável, na medida em que deixa sob suspeita toda a Magistratura gaúcha, que ao longo dos anos vem sendo considerada a melhor do País, embora seja a que atende ao maior volume de trabalho.

O parlamentar, movido por um rasteiro desejo de vingança que decorre de seus insucessos judiciais, não perde oportunidade para agredir a Magistratura de seu Estado. Para isso, esconde-se sob o manto da imunidade, criada para proteger os parlamentares no exercício de sua função constitucional, e não para servir a sentimentos mesquinhos.

Caso o deputado tenha informações sobre corrupção no Judiciário, é seu dever, como homem público, levá-las ao Tribunal de Justiça do Estado para que sejam apuradas, e não fazer insinuações demagógicas, que nada contribuem para a democracia e o respeito às instituições, e apenas servem aos seus propósitos eleitoreiros.

João Ricardo dos Santos Costa, presidente da Ajuris.

Fonte: Site Espaço Vital

Nenhum comentário: