Pesquisar este blog

domingo, novembro 28

Ministro anuncia ações para combate à lavagem de dinheiro e corrupção

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou, na última sexta feira  (26), o resultado final do encontro anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). 

O ministro apresentou as principais estratégias a serem implementadas em 2011 pelos órgãos que compõem a Enccla. Participaram da coletiva de imprensa o secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, o secretário de Assuntos Legislativos, Felipe de Paula, e o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Ricardo Saadi.

Além das autoridades do Ministério da Justiça, envolvidas no projeto,  representantes da Advocacia Geral da União (AGU), do Ministério Público (MP), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), da Controladoria Geral da União (CGU), do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), do Departamento de Polícia Federal (DPF), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Receita Federal, entre outros órgãos e entidades, também se fizeram presentes.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário: