Pesquisar este blog

domingo, novembro 28

(IN) Segurança no Rio De Janeiro: polícia faz apreeensão de drogas e de armas

Polícia apreende mais de sete toneladas de drogas no Alemão

Depois de uma operação de guerra que se iniciou hoje(28) por volta das 08h da manhã, a favela do Complexo do Alemão foi ocupada pela polícia. Na sequência, nas primeiras horas da ocupação pela polícia, foram apreendidas mais de sete toneladas de maconha e dezenas de quilos de cocaína.

Só em duas operações foram apreendidos 500 quilos de maconha e 40 quilos de cocaína, além de armas e munições, afirmou o delegado Ronaldo Oliveira, chefe das delegacias Especializadas.

Oliveira disse que as drogas estavam dentro de casas ou escondidas em quintais e que foram localizadas graças a ligações anônimas ao serviço Disque Denúncia.

A maior parte da maconha, cerca de sete toneladas, ocupava os três andares de uma casa na localidade conhecida como Coqueiral e precisou de um caminhão para ser transportada.

Nesse mesmo local – Coqueiral –  foi preso o traficante Elizeu Felício de Sousa, conhecido como Zeu. O traficante é um dos condenados pela participação da morte do jornalista Tim Lopes, e foi apresentado no 16º BPM, por volta das 16h30’.

Em outubro de 2009 Zeu participou de uma ação que resultou na derrubada de um helicóptero da Polícia Militar, e na invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

 Zeu estava foragido da justiça desde 2007, quando foi beneficiado com o regime semiaberto e, numa das saídas autorizadas, não retornou à prisão. Em agosto desde ano imagens do traficante vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão foram mostradas pela rede Globo.

No momento da prisão Zeu estava escondido numa casa em Coqueiral, e não estava armado, não tendo reagido à prisão.

Outro traficante também foi preso, nesse mesmo local e horário, denunciado pelo próprio pai. O traficante chamado Carlos Augusto, alcunhado Pino, estava escondido em uma residência, tendo sido conduzido pelo pai até os policiais. O traficante é um dos 'gerentes' do tráfico do complexo do Alemão.

Na Favela da Grota, também foi preso o traficante de nome Leandro, que por ocasião da detenção estava portando uma pistola nove militros.

Ao todo foram 12 pessoas presas. Além de drogas, também foram aprendidas muitas armas e munições, além de apetrechos para embalar droga. 

(Com informações de Zero Hora e Site G1) 

Nenhum comentário: