Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 25

Estupro de vulnerável no Paraná

O delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Fazenda Rio Grande (PR), ouviu ontem (24) os jovens que fugiram para viver juntos depois de se conhecerem e marcarem encontros pelo Internet.

G.C., 13 anos, deixou a casa dos pais sem avisar e passou a viver com Douglas Santos, 19, na Região Metropolitana de Curitiba. Em depoimento, a adolescente se disse apaixonada. E Douglas afirmou estar arrependido.

Segundo o delegado Amaro, "o depoimento dele foi idêntico ao da garota; ele contou que se conheceram na Internet e que marcaram os encontros. Nessas conversas, eles combinaram de passar o fim de semana juntos. Douglas levou a adolescente para casa, lá eles ficaram juntos e inclusive tiveram relações sexuais. Depois que descobriu que ela estava sendo procurada, ele a colocou no ônibus rumo a Pinhais, em seguida fugiu com medo de ser preso".

Douglas Santos não falou com a imprensa. O advogado de defesa Bernardo Macedo disse que seu cliente "vai responder o processo e está arrependido de ter levado a menina para casa sem consentimento da família". Acrescentou que "caso os pais da menina aceitem, ele deseja namorá-la".

Douglas será indiciado por estupro de vulnerável, crime previsto na legislação penal - Art. 217-A do CPB, cuja pena varia de 08 a 15 anos.
(Fonte: Folha On Line)

Nenhum comentário: