Pesquisar este blog

sábado, outubro 30

Professor do Curso de Direito da Universidade Cândido Mendes é acusado de haver assassinado à esposa

Um professor de Direito foi preso na madrugada desta sexta-feira no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro, suspeito de matar a mulher, Monique de Azevedo Fernandes, 29 anos, com um tiro na cabeça. Paulo Antônio Nevares Alves, 38 anos, lecionava na Universidade Cândido Mendes e será indiciado por homicídio e porte ilegal de arma.

Segundo agentes da Delegacia de Homicídios, ele chegou a socorrer a vítima e a encaminhá-la ao hospital, mas Monique não resistiu aos ferimentos e morreu. Na primeira versão sobre o crime, Alves alegou que a mulher havia se suicidado, mas, após a perícia do Instituto Carlos Éboli (ICCE) analisar o local do crime, os agentes descartaram essa hipótese.

Os policiais apreenderam duas armas, um revólver e uma pistola calibre 380, com munição. Peritos farão o exame de balística para saber se a arma apreendida foi realmente a usada no crime. Em 2004, o professor já havia respondido por ameaça e lesão corporal contra uma ex-companheira.

Comentário meu: A motivação para publicar essa notícia está nas discussões travadas em sala de aula com meus alunos de Criminologia - que cursam o segundo semestre do Direito: o crime é para 'qualquer um'. Não há um 'perfil' definido previamente para caracterização de um homicida, por exemplo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fui aluno do Paulo Nevares na UNISUAM, unidade Bonsucesso-RJ. Ele foi um excelente professor, dos melhores que já tive. Me formei ano passado e ele esteve na minha colação de grau, como um dos professores homenageados. Ele lecionava Direito Empresarial. Um cara sério, super bem quisto na comunidade acadêmica. Convivi com ele por três períodos. Estou triste, sem entender. Aliás, já conversei com alguns colegas de turma e estamos todos perplexos.

Anônimo disse...

Fui aluna do Profº Paulo Nevares, na UCAM PADRE MIGUEL e concordo com as exposições acima. Ele sempre foi um cara sério, super bem quisto na faculdade, e sempre foi mestre em direito empresarial. Ele também dava aula na UCAM IPANEMA E TIJUCA. Fiquei muito chateada e sem entender, o que entendeu. Tivemos aula com ele, na quarta antes de acontecer o ocorrido.

Anônimo disse...

Fui aluna do professor Paulo Nevares, também da UCAM PADRE MIGUEL,tive aulas de direito empresarial, posso falar que tive a felicidade de ter aula com um dos melhores professores da faculdade, como foi exposto pelos colegas, também estou perplexa com o ocorrido.

Anônimo disse...

Fui aluna do Nevares na Unisuam, um professor dedicado, mas também fui amiga de Monique,uma pessoa simplesmente maravilhosa, que adorava os amigos, que estava sempre pronta a ajudar com as matérias. Seu sonho era ser juiza como ela nos dizia. Fico triste de não tê-la mais e que o sonho lhe foi tirado.

Anônimo disse...

Fui aluna dele na UNISUAM, não tenho o que dizer de sua conduta , hoje em dia na instituição não há professor igual a ele na matéria que lecionava, nunca demonstrou ser uma pessoa violenta pelo contrário sempre calmo e sério e também conheci a vítima que era extremamente ciumenta, talvez o ciúme excessivo dela tenha causado sua morte, triste pois ele foi o melhor que tive nos meus 5 anos de faculdade !

Anônimo disse...

Fui aluna de Paulo Nevares também na Unisuam de bonsucesso ,estou chocada ,pois de todos os professores que conheci de empresarial ele era o melhor ,sempre digo isso a todos ,quem não aprende empresarial com ele não aprende com mais ninguém,tô boba, como uma pessoa tão séria e culta como ele pode ter feito uma coisa dessas...