Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 28

Operação Legislatur - a farra das diárias

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira o inquérito sobre o uso indevido de diárias da prefeitura e da Câmara de Vereadores do município de Triunfo, no Rio Grande do Sul, e indiciou sete pessoas por falsidade ideológica e peculato (crime de funcionário público contra o patrimônio do governo). Três funcionários da prefeitura e quatro da Câmara, entre eles o presidente licenciado, Fábio Wrasse (PDT), estão entre os apontados pela polícia como suspeitos dos crimes.

De acordo com a polícia, as conclusões foram baseadas em provas testemunhais e documentais apreendidas durante a operação Legislatur, que apurou o uso de diárias para realização de cursos fora do Estado, mas que eram usados como fachada para viagens de turismo. De acordo com o delegado Rodrigo Bozzetto, titular da Delegacia de Crimes contra à Fazenda Estadual, Ambiente e Saúde Pública (Defaz), todos os indiciados foram ouvidos e disseram que frequentaram o treinamentos, mas teria havido contradição com o depoimento do professor e dono do curso.

Todo o trabalho de investigação foi realizado em conjunto com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas. O inquérito foi remetido à Justiça de Triunfo.
(Fonte: Site Terra)

Nenhum comentário: