Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 28

As compensações da docência...

Durante o período de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso, muitos alunos se revelam. 
 Eu, não raro, me sinto recompensada pela tarefa de orientá-los.
Ainda mais quando recebo, como agora há pouco, uma mensagem de agradecimento como esta, que abaixo transcrevo.
Nesta hora, eu penso que quem deve agradecer sou eu.


"Professora,
Acredito que até o mais sábio dos discípulos já passou por um momento de hesitação, de insegurança, de receio.
‘Nesta hora, precisamos de um impulso. E é ao meu orientador “impulsor” que dedico esta mensagem, o qual testemunhou os meus anseios e disse: vá em frente!’
“Obrigado por me oferecer orientação, por responder aos meus apreensivos e-mails, por me receber em seu escritório para tirar dúvidas.
Enfim... obrigado por ser minha professora;
Obrigado por ser minha orientadora;
Obrigado por participar dessa minha conquista.”
 (Texto modificado da mensagem “Obrigado por insistir” de Martha Medeiros)

Nenhum comentário: