Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 26

As estúpidas mortes em 'Blitz' no trânsito

Outro dia publiquei aqui no Blog a notícia de que um PM, em Caxias do Sul (RS) matou um jovem motociclista que não obedeceu a ordem para parar em uma blitz e acabou atingido.

Ontem veiculou-se outra dessas noticias trágicas: um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado na cabeça, em Fortaleza. O menino estava na garupa da motocicleta do pai quando foi atingido.

Segundo o site G1 um policial é suspeito de disparar o tiro que atingiu o jovem, depois que o pai do menino não obedeceu a ordem de parada em uma blitz - por não haver escutado o sinal sonoro.

Segundo o Major Valberto Oliveira  foi uma 'abordagem desastrosa e trágica'. Eles mandaram  rapaz parar. Segundo ele, o rapaz não ouviu, e o policial efetuou o disparo contra a moto'.

Têm sido frequentes as ações de policiais militares que resultam em disparos e morte. Já é hora de a Policia Militar tomar medidas sérias e eficientes contra esses atos estúpidos que ceifam vidas injustificadamente. A Brigada Militar precisa aprimorar suas estratégias, treinar e capacitar de forma mais eficiente os membros da sua corporação a fim de evitar que tragédias como essas continuem a ocorrer.

Leia  a notícia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, todos estão sempre prontos para criticar os policiais militares, mas não tem idéia do que é viver com um salário injusto, com falta de qualificação ofertada pela instituição, porque com salário que ganham não é possível qualificar-se com recursos próprios, a carência de viaturas, de armamento. A polícia prende, prende, prende e a justiça solta, solta, solta. Não é raro os policiais prenderem a mesma pessoa no mesmo dia ou no dia seguinte, nem que durante registros os criminosos saiam da Delegacia antes dos policiais. Os policiais arriscam suas vidas para prender e a justiça não pensa duas vezes em soltar, a legislação é frouxa e a sociedade pretende que os policiais façam mágica. É cediço que há muitos policiais mal preparados, corruptos, mas por incrível que pareça esses fatos são muito mais valorizados quando ocorrem dentro da polícia e não é só lá que isto ocorre. A lei está cheia de benefícios para réus e os policiais militares nem proteção à sua família conseguem dar, porque muitos, principalmente em cidades como Rio de Janeiro, tem que morar em meio aos criminosos (novamente o salário é ridículo). A Polícia Militar, por ter grande efetivo, acaba fazendo o seu trabalho e o das outras polícias, experimentem cruzar no prédio da Justiça FEDERAL quando há oitiva de réu e veja se quem está fazendo a segurança é a polícia FEDERAL ou a polícia militar. Experimente conhecer um presídio por exemplo, conhecer o que os detentos fazem dentro de uma cela (armas com potencial de arma de fogo) e entre numa cela dessas para fazer uma revista, meta suas mãos numa privada de presídio para procurar armas brancas escondidas pelos presos. Então eu diria que criticar todo mundo sabe, reconhecer e valorizar as atitudes corretas são poucos. Por fim, quando estiver sob ameaça de criminosos numa noite qualquer, ligue para o Fórum, ligue para o Ministério Público, ligue para seu advogado, ligue para onde você quiser e veja se alguns desses órgãos vai poder te ajudar. Quando você estiver sob ameaça com certeza o primeiro número que vai vir na sua cabeça é 190, porque a cidade acorda e a polícia já está lá, a cidade dorme e a polícia continua lá.