Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 28

Policial militar agredida e roubada em via pública

Na manhã de hoje, na capital gaúcha, em plena Avenida Farrapos, uma das mais movimentadas de Porto Alegre, uma brigadiana - formada na última turma de PMs - que fazia o patrulhamento a pé naquela via pública foi surpreendida por um homem que a agrediu com uma barra de ferro e, na sequência, subtraiu-lhe sua pistola '.40 '.

O desconhecido, em ato contínuo, embarcou em uma lotação evadindo-se do local. Até a pouco (10h45m) policiais militares que faziam buscas não haviam encontrado o indivíduo.

Comentário meu: O fato é impressionante. A análise dele permite diversas ponderações, ou ilações: há certo despreparo dos policiais militares que estão na ruas, que contribue para que sejam os mesmos 'surpreendidos' em ataques na via pública? Há erro estratégio em permitir que policiais recentemente formados, ainda que fortemente armados, estejam sozinhos em patrulhamento pelas ruas das cidades? É possível sentirmo-nos seguros, quando a insegurança pública se evidencia pelo ataque 'fácil' a quem tem por função garantir a segurança dos cidadãos? O episódio merece toda atenção das instâncias formais.

{Fonte: Clic RBS}
________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

O porte físico das mulheres,a força entre outros é diferente dos homens,por isso analizando essa situação,colocar uma policial de serviço em uma área de grande movimento de pessoas sem que seja em dupla,é um risco para sua integridade fisíca,pois com a dissiminação das drogas,no dia-a-dia os viciados vendem até a mãe para comprar drogas,independente se for recém formada,a supremacia é importante para um eventual conflito no local e a polícia agir com segurança sem ter que usar força letal.Dr cana..