Pesquisar este blog

sábado, setembro 26

Sobre o Júri Pedagógico...




O Fórum de Pelotas, ontem, esteve movimentado. Um movimento diferente. Centenas de alunos - e eram centenas, mais de uma centena deles - estiveram no Salão do Tribunal do Júri para assistirem o que eu chamei de Júri Pedagógico, ou Didático para outros.

Graças a disposição e a boa vontade da Dra. Nilda, Presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Pelotas, e o desprendimento do Dr. José Olavo, os alunos da UCPel e da UFPel estiveram em reunião curiosa e atenta, observando o protagonismo de todos aqueles que fazem a sessão de julgamento no Tribunal do Júri acontecer. Fiquei verdadeiramente feliz em observar a adesão dos meus alunos ao convite que lhes fiz.

Mais feliz ainda porque ontem mesmo, a noite, já em sala de aula, tive a confirmação do quanto foi útil e proveitosa essa experiência que, mais uma vez, é possível realizar. Obrigada a todos que permitiram que essa sessão pedagógica ocorresse.

Muito particularmente a Dra. Nilda e ao Dr. José Olavo, mas de forma especial, muito especial, quero agradecer aos alunos, que souberam aproveitar a oportunidade que lhes foi oferecida. Abraços.

Nenhum comentário: